Trabalho integrado recupera bebê que havia se perdido dos pais
- Idionara Bortolossi
- 19 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2021
Um bebê, de um ano de oito meses, que havia desaparecido enquanto os pais lavavam o próprio carro, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar do Paraná e de Santa Catarina. Familiares e pessoas da comunidade também colaboraram com as buscas. A ação, registrada em Francisco Beltrão, virou a noite e durou toda a madrugada do último domingo, 16/05.
“Estamos expostos às intempéries e sem horários definidos para nos alimentarmos ou dormirmos, mas esta é a nossa missão e trabalhamos em conjunto para melhor atendermos a nossa população. O desfecho desta ocorrência, felizmente, foi emocionante, principalmente pelo bom estado físico da criança no momento da localização”, destacou o comandante do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Altemistoncley Diogo Rodrigues.
A criança foi encontrada na manhã desta segunda-feira (17/05), por uma equipe do canil do 4°Grupamento dos Bombeiros, após um vizinho dos pais da vítima localizarem o calçado da criança em meio ao milharal. O bebê estava próximo à uma plantação de pinheiros, cerca de um quilômetro distante da própria casa.
A satisfação de ver a criança recuperada, entregue aos pais é indescritível.
EQUIPES - Integraram as equipes um total de 10 bombeiros militares, oito policiais militares, quatro cães de busca (dois do Corpo de Bombeiros e outros dois da Polícia militar), além de oito viaturas. O acionamento foi feito ao 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Francisco Beltrão, que contou com o apoio de equipes do 2°Subgrupamento dos Bombeiros, em Pato Branco, da Polícia Militar do Paraná (21°BPM) , da Rondas Ostensivas Tático-Móvel (ROTAM), do canil da Polícia Militar de Santa Catarina e do canil do 4° Grupamento de Bombeiros, em Cascavel-PR.
“A satisfação de ver a criança recuperada, entregue aos pais é indescritível. Parabéns a todos os envolvidos nessa ocorrência, bombeiros militares, policiais militares, voluntários”, enalteceu o tenente-coronel Diogo.
Comments