SETEMBRO AMARELO: Cartilhas orientam servidores quanto à importância de cuidar da saúde mental
- Por Revista ASSESP

- 10 de set. de 2021
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou cartilha que orienta servidores a como atuarem na prevenção ao adoecimento mental na instituição, nesta sexta-feira (10). A observação e o acolhimento são atitudes que criam uma rede de proteção às pessoas que estejam em sofrimento psicológico. O Departamento Penitenciário do Estado também possui um e-book que trata sobre a Prevenção ao Suicídio.
O livro on-line da Polícia Civil, e-book "Todos por Um", traz orientações sobre sinais de alerta em sofrimentos psicológicos. A cartilha elenca formas de identificação e estratégias de intervenção que podem ser feitas pelo servidor para proteger pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica. O e-book ainda aponta os canais para os serviços de atendimento psicológico.
Já a Cartilha de Prevenção ao Suicídio do Depen, escrita pela psicóloga da instituição, Analu Zimmermann tem 51 páginas de informações sobre a campanha do Setembro Amarelo, o suicídio na história do mundo, como abordar o assunto conforme as orientações da OMS, entre outros assuntos










Comentários