Servidores de Polícias já podem solicitar apoio psicossocial gratuito através do Programa Prumos
- Por Manuela Barros - Jornalista Revista ASSESP

- 17 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

Na última edição impressa da Revista Assesp abordamos um tema polêmico, porém necessário: o aumento no número de suicídios entre policiais e a falta de atenção a saúde mental destes que defendem a nossa sociedade.
E com gratidão e esperança publicamos esta matéria hoje sobre os atendimentos psicossociais gratuitos ofertados aos mesmos. Estaremos pesquisando mais a fundo para verificar a eficácia do serviço.
O Programa Prumos, que é desenvolvido pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, atende todo o Paraná e oferece suporte à saúde mental dos policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos oficiais, os quais estão quase que diariamente expostos a várias situações de violência, stress e pressão. Isso faz com que eles necessitem deste tipo de atendimento psicológico, para que possam realizar com plenitude os seus deveres. Os dependentes do servidor também podem usufruir do benefício.
A investigadora e psicóloga da PCPR, Jacqueline Machado afirma que o sigilo profissional é garantido no tratamento, ou seja, as instituições não terão acesso às informações coletadas pelos assistentes sociais e psicólogos. Jacqueline convida os policiais que estiverem se sentindo com a saúde mental debilitada a buscarem o serviço pelo telefone (41)3235-6519 ou por e-mail. Os endereços de e-mail de cada Centro Integrado de Atendimento Psicossocial estão no link abaixo. O policial deverá buscar a cidade mais próxima de onde está lotado para receber o atendimento, que é presencial.









Comentários