Grito de Independência atualizado com sucesso
- Por Revista ASSESP
- 12 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Veja como foram as diversas manifestações no feriado de 7 de Setembro
Por causa da previsão de chuva em praticamente todo o Estado, algumas cidades como Londrina, Arapongas e Maringá cancelaram o desfile. Em outras como Apucarana, Rolândia e Cornélio Procópio, o desfile foi transferido para outro dia na mesma semana.
Na capital, a solenidade foi realizada após dois anos de suspensão por causa da pandemia. O evento teve início as 8h00 com a Revista da Tropa pelo governador Ratinho. Já o desfile militar aconteceu por volta das 09h00 da manhã na tradicional Avenida Cândido de Abreu e contou com a participação de cerca de 3 mil integrantes.
Próximo ao desfile, na Praça do Homem Nu, evangélicos realizaram um ao de louvor e clamor pela Pátria.
Na parte da tarde, aconteceu a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil e a passeata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Próximo do final do encontro, uma pequena motociata percorreu a Avenida Cândido de Abreu, passando em meio aos manifestantes. O ato foi realizado paralelamente em várias cidades do país.
Já a cidade de Toledo aproveitou o evento para comemorar seus 70 anos. Quatro fanfarras conduziram o desfile.
Em Foz do Iguaçu, uma grande estrutura foi montada e o desfile militar contou com a participação de duas instituições do Paraguai. Grupos de motociclistas e clubes de carros antigos também colocaram suas “máquinas” de duas e quatro rodas na avenida.
O Ministro Benedito Gonçalves proibiu, a pedido de outros candidatos, o presidente Jair Bolsonaro de usar, em todos os meios, imagens feitas durante os eventos oficiais de 7 de Setembro. O magistrado estabeleceu uma pena com valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Fotos: BemParaná, RICtv e TribunaPR
Comments