Ação conjunta resulta num prejuízo de R$ 3 milhões ao crime na região de fronteira
- Por Revista ASSESP

- 21 de set. de 2023
- 1 min de leitura

Em uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Núcleo de Repressão a Crimes em Operações Marítimas (NEPOM) da Polícia Federal, foram apreendidas cerca de 1,2 mil caixas de cigarros estrangeiros, quatro embarcações e foi realizada prisão de um homem envolvido no ilícito.
A ação aconteceu nesta quarta-feira (20), em Guaíra, e teve início quando os policiais identificaram uma movimentação suspeita de barcos de grande porte cruzando o Lago de Itaipu, totalmente apagados e em desacordo com as legislações que regulamentam a navegação. Ao se aproximarem para realizar a fiscalização, os ocupantes das embarcações evadiram-se.
Após a tentativa de fuga embarcados, os criminosos lançaram suas barcaças em direção a mata ciliar às margens do lago e se evadiram pela mata, no entanto, os policiais conseguiram capturar um dos pilotos.
Neste local, foram apreendidos quatro barcos clandestinos, sendo a maior parte deles de grande porte, um veículo utilitário carregado com as caixas de cigarro que resultaram num prejuízo estimado em R$ 3 milhões aos criminosos.
Fonte: PMPR









Comentários