PM conta detalhes sobre resgate de bebê de um ano que foi abandonado só de fraldas
- Por Tribuna do Paraná

- 27 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
"Ele já veio dando os bracinhos para eu pegar no colo”, disse emocionada a soldado Hozia Milena Hoffmann Elias, da Polícia Militar, para a Tribuna do Paraná, ao contar sobre o resgate de uma criança de um ano e meio de idade, na madrugada desta terça-feira (25). O menino foi encontrado na Rua Baldur Magnus Grubba, praticamente só de fraldas.
A Polícia Militar recebeu uma ligação pelo telefone 190 informando que uma criança teria sido abandonada na Rua Baldur Magnus Grubba, por volta das 5h50. Ao chegar na região, dois homens informaram que um veículo Corsa parou, foi aberta a porta e uma pessoa deixou o menino. “Chegando no local, já vimos a criança. Ele estava só de fralda e uma blusinha fina e bem assustado. Ao recolher o menino, ligamos até o ar para aquecê-lo e ele dormiu. Foi difícil entregá- lo depois”, afirmou Hozia.
O caso de abandono deixou a dupla de policiais, formada por Hozia e Jonatas Camilo de Godoi Junior assustados com essa situação inusitada, registrada no limite entre os bairros Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Temos histórias de colegas e até torcemos que fosse trote na ligação. A gente fica sensibilizada com tudo, pois sou mãe e meu parceiro é pai. Ele é muito lindo e bem cabeludinho”, ressaltou a soldado.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do Pinheirinho, que já conseguiu uma casa de Acolhimento para recebê-lo. O processo de uma possível adoção entra em segredo de Justiça.
Na quarta-feira (26) a mãe do menino foi identificada. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ela é adolescente, portanto menor de idade, e não foi possível confirmar qualquer participação dela no abandono. Além de identificar a mãe, os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança da região e testemunhas foram ouvidas. Não há mais detalhes sobre o caso e, em nota, a assessoria da Polícia Civil informou apenas que as investigações seguem em andamento.










Comentários