Pedofilia: crime ou doença?
- Por Manuela Barros - Jornalista Revista ASSESP
- 21 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
EDITORIAL - EDIÇÃO 34

Olá, caro leitor! A edição 34 foi lançada! Permita-me reforçar o nosso compromisso contigo. Gostaria de colocar a REVISTA ASSESP a sua disposição para receber sugestões de pautas, denúncias, críticas ou elogios.
A sua opinião é o que mantém o nosso jornalismo vivo, e é muito importante para que, juntos, possamos construir uma revista agradável e ao mesmo tempo informativa; retratando a realidade e o dia a dia da carreira policial.
Estamos vivendo uma época diferente na política e no Brasil como um todo. Nas últimas eleições foi perceptível o número de parlamentares eleitos que são envolvidos com a Segurança Pública. A começar pelo nosso presidente, Jair Bolsonaro, que é militar da reserva.
O quadro representa a voz de indignação da população, que está começando a agir com unidade frente a corrupção e a criminalidade. E diante disso, o jornalismo se faz extremamente necessário. Diante de fontes inesgotáveis e verdades nem sempre absolutas, dependemos da contribuição de cada um de vocês, leitores. A busca pelas transformações que queremos deve ser uma constante. Conte com o nosso apoio! A democracia agradece.
Nesta edição de número 34 estaremos falando bastante sobre integração, um dos principais motivos para a efetividade da Operação Verão Paraná de 2018/2019. Confira os números! Diante dessa temática, não poderíamos deixar de pontuar o polêmico assunto da unificação das polícias Civil e Militar no Brasil e no Paraná. Será a solução?
Para esta edição, fomos até os nossos deputados estaduais policiais para saber quais são os projetos atuais para a segurança pública.
Entre os destaques também, você vai poder acompanhar a participação importante de profissionais paranaenses num dos principais desastres do Brasil, Brumadinho-MG.
Seguindo ainda a mesma linha de integração de serviços multidisciplinares, falaremos de um tema "doído", capa desta edição: Pedofilia. Segundo dados da OAB/RS, a cada 24 horas, 320 crianças são exploradas no país, sendo que só 7 em cada 100 casos são denunciados. Somente no Brasil operam mais de 17 mil sites de pedofilia. As polícias Militar e Civil estão trabalhando arduamente em operações para desmantelar quadrilhas de criminosos.
Desejo que você tenha MUITO BOA LEITURA! Fique com Deus!
Commentaires