Corpo de Bombeiros recebe o XVIII Senabom em Foz do Iguaçu
- Por Idionara Bortolossi - Jornalista ASSESP
- 7 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Entre os dias 21 e 23 de novembro, o Corpo de Bombeiros vai receber o XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), no no Rafain Palace – Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná.
“Teremos o maior prazer em receber os conferencistas, expositores, competidores e participantes para esta troca de experiências e oportunidade de negócios. Sabemos da responsabilidade e compromissos assumidos com a nossa corporação e a sociedade brasileira. A Comissão Organizadora do Seminário não medirá esforços para que esse evento seja o maior sucesso”, escreveu o comandante do CB, coronel Fábio Mariano de Oliveira.
Um dos temas de destaque entre os painéis de apresentação é o de “Estratégias para Redução dos Incêndios Florestais no Brasil”, que terá como palestrantes o coronel Paulo André da Silva Barroso (especialista em Prevenção e Controle de Incêndios Florestais pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Defesa e Segurança Civil pela Universidade Federal Fluminense) e o Flavio Gledson da Silva Bezera.
Busca e salvamento; atendimento pré-hospitalar; educação, proteção e defesa civil; combate à incêncio; segurança contra incêndio e busca e salvamento são outros temas das programações científicas. Para cada um deles, será realizado ao menos um painel e cinco apresentações de estudiosos.
Além do evento principal, o Senabom também contará com a competição “Bombeiro de Aço”, prova que tem por finalidade estimular a competitividade técnico-profissional entre os bombeiros militares. Os participantes realizam a prova trajando o uniforme de combate a incêndio urbano.
Paralelamente, também acontecem os eventos de prova e certificação de cães (18 a 23/11), o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático (20 a 23/11). No dia 21/11, os bombeiros também poderão participar do I Encontro dos instrutores SOBRASA, do XVIII Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático e da conferência sobre afogamentos, além da reuinião da Federação Nacional de Entidades de Militares Estaduais (FENEME), no dia 22 de novembro. No mesmo dia acontece a Reunião Comitê Nacional das Bombeiras Militares.
Kommentare