top of page

Batalhões da capital divertem crianças de lares sociais com chocolate e brincadeiras


Crianças carentes de diversos lares e instituições da região sul de Curitiba da Região Metropolitana tiveram uma surpresa deliciosa durante a semana da Páscoa. Isso porquê, policiais do 17o Batalhão de Polícia Militar (17o BPM), que cuida da Região Metropolitana; e do 13o Batalhão, responsável pela região sul, levaram chocolates e um dia muito mais divertido a elas.

“O objetivo é estarmos sempre integrados à nossa comunidade. Além disso, as crianças precisam saber que a polícia está sempre pronta para protegê-la e ajudá-la”, comentou o comandante do 13o

Batalhão, coronel Bruno Soares da Silva.

Os doces doados foram arrecadados pelos próprios militares estaduais com o propósito de levar às crianças do Lar do Lar Pe. João Ceconello, de São José dos Pinhais, e da Escola Municipal Alcides Mário Pelanda, em Fazenda Rio Grande.

As equipes policiais trouxeram um misto de alegria e euforia para a criançada, que aproveitou para conhecer mais os policiais e aprender qual a atuação da PM na sociedade. O Comandante do 17o Batalhão, tenente-coronel Willian Kuczynski, acompanhado pela esposa e filhos, juntamente com os militares estaduais da unidade, deram atenção e carinho para a criançada.

Na área do 13o Batalhão, cinco instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social e necessitam de atenção receberam a visita. Segundo o setor de Relações Públicas do batalhão, “toda essa ação foi voltada para aproximação dos policiais com a comunidade, demonstrando que dentro da farda existe uma pessoa humana que está disposta a ajudá-la em quaisquer momentos que precise”.

O Lar Pe. João Ceconello, que já foi alvo de outra ação solidária do batalhão, abriga cerca de 60crianças e adolescentes em situ-ação de vulnerabilidade social, que tiveram de ser retiradas de suas para garantir a sua própria segurança. Recebem acompanhamento psicológico e médico durante a permanência na instituição, além de educação, seguindo valores de socialização e de cidadania. Na área do 13o Batalhão, receberam a visita dos policiais militares o Lar das Meninas – Novo Mundo, que atende a meninas em situação de vulnerabilidade social; o Projeto Construindo um Futuro – Pinheirinho; o Centro de Transformação Vida Nova - Xaxim, ambos atendem a crianças e adolescente de 5a 15 anos no contra turno escolar que estejam em situação de risco social, e o CMEI Pimpão – Portão. INTERIOR - No Norte Pioneiro, cCentro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vó Zaíde, de Ribeirão do Pinhal, também recebeu a visita de policiais militares, desta vez do 2o BPM. A iniciativa teve com o objetivo marcar a Páscoa e proporcionar aos alunos momentos de descontração e de integração com os policiais militares. Além das brincadeiras, os cães de faro Hórus e Lana da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) fizeram simulações e encantaram a garotada. Doces, chocolates e muitas brincadeiras também fizer-am parte da tarde dos pequenos, que fizeram do ambiente escolar uma festa de confraternização.

 
 
 

Comments


SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook Long Shadow

ASSESP

Associação dos Servidores da 

Secretaria de Estado da Segurança Pública

© 2021 MANUELA BARROS - REVISTA ASSESP/PR 

bottom of page