AIFU realiza operação na região central de Curitiba que resulta na interdição de quatro estabelecime
- Por Revista ASSESP
- 15 de jan. de 2015
- 2 min de leitura

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), uma das ações da Secretaria da Segurança Pública (SESP), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), fiscalizou sete estabelecimentos comerciais na região central de Curitiba, dos quais quatro foram interditados e todos autuados por irregularidades administrativas. Na ação, que ocorreu nesta quarta-feira (14/01), em um dos locais foi apreendido uma quantia de maconha e produtos de procedência duvidosa. “O Serviço de Inteligência da PM fez um monitoramento de estabelecimentos comerciais localizados na região central e verificou que muitos deles eram usados como ponto de venda e consumo de drogas. Diante desta constatação, realizamos uma ação de fiscalização simultânea em sete locais”, explica o Comandante do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e coordenador da AIFU, major Olavo Vianei Francischett Nunes.

Segundo o major, várias irregularidades foram encontradas nos locais vistoriados. “Também apreendemos drogas e alguns objetos sem comprovação de origem, havendo a possibilidade de serem provenientes de furtos. Durante a fiscalização verificamos falhas nas questões sanitárias e no alvará, dentre outras exigências dos órgãos municipais”, ressalta o oficial da PM. Ao todo foram 69 pessoas abordadas, 36 autuações de trânsito lavradas e sete

estabelecimentos vistoriados, dos quais quatro foram interditados por irregularidades administrativas. Em um dos locais, um bar no Largo São Francisco, os agentes da AIFU apreenderam 0,10 gramas de maconha, seis celulares, uma máquina fotográfica, dois relógios, um canivete e dois adaptadores de micro chip, todos os produtos sem comprovação de origem. O responsável pelo comércio foi conduzido, juntamente com as apreensões, ao 1º Distrito Policial para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Participam da AIFU, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária, a Secretaria do Urbanismo do Meio Ambiente e a COSED, a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria de Trânsito (Setran), representantes da Secretaria de Trabalho, além de outros órgãos. Além da fiscalização sanitária e dos laudos de licenciamento, que é um dos principais focos da AIFU, os policiais também verificam se existem outras irregularidades no local como a permanência e venda de álcool a menores, poluição sonora, foragidos da justiça, a presença de armas e drogas, além de outros delitos que precisem ser coibidos.
Fonte: SESP/PR
Comments