BPFron desencadeia Operação Fronteira Tranquila com apreensão de drogas e recuperação de veículos
- Por Revista ASSESP

- 20 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) desencadeou nesta quarta-feira (19) a Operação Fronteira Tranquila, com apoio aéreo da Casa Militar. Com a coordenação do subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, a ação resultou na apreensão de dois adolescentes, prisão de três homens, apreensão de 111,5 quilos de maconha, 11,1 quilos de haxixe e recuperação de dois veículos.
Houve bloqueios em locais estratégicos definidos em conjunto pelos setores de planejamento e inteligência do BPFron, com verificação de 121 veículos e abordagem de 386 pessoas. A Operação Fronteira Tranquila tem como objetivo prevenir crimes na área de fronteira e promover a segurança das comunidades dos municípios localizados na faixa fronteiriça do Estado, principalmente os lindeiros ao Lago de Itaipu.
Em Santo Antonio do Sudoeste foram apreendidos 101 quilos de maconha no bloqueio realizado na BR-163, distrito de Marcianópolis, após a abordagem de um veículo Parati, com placas de Campo Bom (RS). Já em Guaíra foram retirados de circulação 10,5 quilos de maconha, 11,1 quilos de haxixe, além da prisão de um homem de 24 anos e apreensão de um adolescente de 16 anos.
Em Santa Terezinha de Itaipu foi recuperado um veículo Citroen/C3, placas de Cascavel, furtado naquela cidade em 2012. Outro veículo recuperado foi um Fiat/Prêmio, placas de Toledo, que segundo a polícia era produto de estelionato ocorrido naquele município. Foi preso um homem de 44 anos e apreendido um adolescente de 16 anos.DENÚNCIAS - A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181-Narcodenúncia, principalmente aqueles relacionados ao tráfico de drogas. A ligação é gratuita e a identidade do cidadão permanece em sigilo - não precisa se identificar.
Por Marcia Santos - Jornalista PMPR









Comentários