Decrisa inspeciona fábrica de produtos químicos no CIC
- Por Revista ASSESP
- 13 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a

Coordenadoria de Saúde do Trabalhador, inspecionaram, na última terça-feira (11), na Cidade Industrial (CIC), em Curitiba, uma fábrica de produtos químicos. Um maquinário da fábrica que havia sido interditado durante uma inspeção, realizado em maio deste ano, estava em pleno funcionamento sem que houvesse a desinterdição pela Vigilância Sanitária.
No local, foram encontrados uma substância chamada moluscicida, pesticidas utilizados para o controle de moluscos, que estava com registro vencido do Ministério da Saúde. A responsável técnica do estabelecimento foi encaminhada até a delegacia para esclarecimentos. O inquérito foi instaurado para apurar a prática do crime de desobediência e a comercialização de saneante sem registro na Anvisa.A comercialização de medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos e saneantes sem registro no Ministério da Saúde é considerado crime hediondo.

Somado ao crime de desobediência praticado pela responsável técnica e pelo responsável legal da empresa, a pena pode chegar de seis meses a 15 anos de reclusão.
Por SESP/PR
Comentários