“Operação Fecha Quartel” é desencadeada pelo BOPE para intensificar o policiamento em Curitiba e RMC
- Por Revista ASSESP

- 3 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Visando intensificar a segurança em bairros de Curitiba e Região Metropolitana durante o período de pagamento de salários, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deu início à “Operação Fecha Quartel”. As ações iniciaram-se na manhã desta segunda-feira (03/11), na Praça Rui Brabosa, região central da capital do estado, e tem como objetivo dar apoio à “Operação Pagamento”, além de combater a criminalidade de maneira geral, retirando de circulação foragidos e armas de fogo. A "Operação Pagamento" está sendo desencadeada desde sexta-feira (31/10) pelos batalhões e unidades de área.

“Esta operação é preventiva, agiremos ostensivamente como uma segunda malha protetora as unidades de área. Vamos atingir os pontos mais críticos que mapeamos através do nosso serviço de inteligência. A operação contará com 40 viaturas e cerca de 160 policiais militares, contando com o serviço velado”, explica o Comandante do BOPE, tenente-coronel Washington Lee Abe.Segundo o tenente-coronel Lee, a operação ainda não tem previsão de término, deve estar nas ruas, de maneira intensa, enquanto houver necessidade.

“O foco é desde os problemas considerados menores até aqueles de maior potencial ofensivo. Mapeamos alguns locais onde foram explodidos caixas eletrônicos recentemente, regiões com índices de furtos e roubos de veículos, homicídios e tráfico de drogas”, afirma.OPERAÇÃO PAGAMENTO – A “Operação Pagamento” tem como intuito aumentar a segurança no período em que a população realiza grande movimentação de dinheiro por conta do recebimento de salários. Durante as ações são efetuados bloqueios e abordagens intensificando a segurança nas proximidades de agências bancárias, casas lotéricas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.
Por Marcia Santos - Jornalista PMPR









Comentários