Com Kiss, Legião, Scorpions, Barão Vermelho e Beatles, Polícia Militar comemora os 160 anos
- Por Revista ASSESP

- 23 de out. de 2014
- 1 min de leitura
Farda, armas e stress, assim é o ambiente da maioria dos policiais. Mas nem sempre. Na noite da quarta-feira (13/08) durante um dos mais tradicionais eventos em comemoração ao aniversário de 160 anos da Polícia Militar, mais de 2 mil pessoas prestigiaram os maiores clássicos do rock dos anos 1970 em uma apresentação digna de lotar o Teatro Guaíra.

Os policiais, que também são músicos, artistas e apaixonados pelo gênero que faz a cabeça de jovens e eternos jovens até hoje, mantiveram os olhos da plateia brilhando por 1h30. Silêncio, concentração e muitos aplausos. Sorrisos e lágrimas de recordação, alegria e saudosismo ao som de Elvis Presley, AC/DC, Legião Urbana, Kiss, Queen, Barão Vermelho, Rolling Stones, Scorpions e, como não podia faltar, Beatles.


Os covers apareceram e fizeram jus a seus artistas. A plateia foi ao delírio com Rogério Cordone, que mostrou que “Elvis não morreu”. O apresentador de TV homenageou o Legião Urbana com “Pais e Filhos” e fez as duas mil pessoas cantarem com ele. Interpretando Aretha Franklin, Michele Mara fez todos vibrarem. Mas, com uma caracterização completa de Jimmy Simmons, um dos integrantes do Kiss, o soldado da PM José Pedrini Neto fez a alegria e a diversão de crianças, jovens e adultos.




Além deles, alunos da Faculdades de Artes do Paraná (FAP), também tiveram participação no evento, contando a história do rock no Brasil e no mundo.
Texto e fotos: Idionara Bortolossi









Comentários