Policiais estão nas ruas sem proteção
- Por Revista ASSESP
- 20 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Policiais estão em risco por conta do Coronavírus, segundo denúncia recebida pela ASSESP no dia 19 de março. De acordo com testemunho de policial militar que preferiu não se identificar, policiais não receberam materiais de proteção ao vírus, como você lê abaixo.
“Precisamos de máscaras, luvas e álcool gel com urgência para as bases da Polícia Militar! Precisamos de material básico de higiene! Necessários neste momento, como luvas descartáveis, máscaras e álcool gel, produtos que desapareceram das prateleiras de farmácias e supermercados, consumidos pela população que está voltada a cuidados pessoais. É extremamente necessário para evitar o contágio do Covid-19. Lembrando que nós policiais, temos contato direto com a população! Estamos correndo riscos altos de contaminação”, denunciou o policial.
Nem o Governo do Estado, tampouco a Secretaria da Segurança Pública do Estado emitiram documento com orientações e diretrizes para os policiais. Mesmo assim, os policiais estão nas ruas diariamente, inclusive durante a pandemia para atender à população.
Como há contato direto da polícia com a população e as principais formas de transmissão do vírus são através de proximidade com pessoas contaminadas, médicos indicam que os mesmos usem máscaras - preferencialmente a N-95 que tem uma camada de carvão e impede a entrada de 95% de gotículas que ficam no ar.
Mesmo com a indicação, policiais não receberam máscaras, álcool gel e luvas ficando desprotegidos nesse momento de crise. Sendo assim, eles necessitam arcar com esse custos para manter a própria saúde e não alastrar o vírus.
Policial, você pode denunciar caso não esteja recebendo amparo do Governo. Escreva para assesprevista@gmail.com.
Leia também
Comments